Vem aí mais um Projeto Literário

Repeteco Literário - Ilustração de uma garota lendo um livro e duas grandes flechas envolta dela em sinal de repetição

Terminei um projeto e já estou fazendo outro, apesar que o uso da palavra ali é duvidoso, por que o outro projeto acabou em dezembro de 2020, mas eu que demorei para postar os registros mesmo 😅

Eu já falei aqui no blog sobre essa vontade, meio que, repentina de revisitar uns livros. Eu sempre repeti histórias em outros tipos de mídia, mas não fazia isso com os livros, se você já leu o Vale a Pena Ler de Novo já sabe disso e não vou ficar me repetindo aqui se não você desiste de mim ler o que eu estou escrevendo, vai fechar essa postagem e me dizer: falou valeu ~hang loose~ 

Voltando... Eu quero quebrar esse estigma de não repetir livros e ignorar totalmente os muitos outros que estão esperando para serem lidos aqui, eu vou começar reler livros sim, porque eu quero e também porque sinto que eu preciso. Sendo afrontosa sem a mínima necessidade.

Atualmente eu não estou muito afim de ler no geral, apesar dos últimos livros lido terem a média de 4 estrelas, mas nada favoritado também. Reler essas histórias que já me empolgaram em algum momento da vida, vai me fazer bem e renovar as forças para ler coisas novas em paralelo.

Assim nasce o Repeteco Literário, uma maneira de relembrar enredos já conhecidos e fazer uma análise mais completa sobre eles, mas também comparar minhas opiniões e visões de antes e agora. Pretendo incluir na análise adaptações em outra mídias e coisas relacionadas. Mas foco na palavra pretendo e vamos ver no que é que vai dar.

O primeiro dá série já está definido e será O Lado Bom da Vida. Os próximos provavelmente vão ser aqueles da Lista de Releitura . Não vou me colocar prazo nem quantidade nem determinar exatamente o que vai ser, só quero algo que me estimule a fazer algo que eu amo.

Chegamos ao fim de mais uma postagem. Então me conta, quais são os seus projetos ou quais coisas vocês estão dando preferência para ler agora? Me conte nos comentários e deixe essa blogueira literária iniciante feliz!

Obrigada pela visita e por ter lido até o fim 💛💙

Você Também Pode Gostar

18 Comentários

  1. Ou, Karen. Como vai? Muito legal esse novo projeto de releituras. Ficarei no aguardo dos novos posts deste projeto. Que suas releituras sejam agradáveis e prazerosas. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano,
      Eu estou bem e espero que vc também.

      Muito obrigada ^^

      e Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  2. Olá...
    Adorei a ideia o Repeteco Literário, acho que com o passar dos anos a nossas ideias mudam muito, então, acho que você vai ter grandes surpresas pela frente.
    O Lado Bom Da Vida é um dos meus queridinhos <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Diane,

      Que bom que vc curtiu a ideia e é legal saber que você também gosta bastante de O Lado Bom da Vida, mas eu não curto a adaptação.

      Bjos
      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  3. Olá Karen! :)
    Por vezes, também tenho vontade de repetir leituras antigas... Existem muitos livros que li e que nunca escrevi uma opinião...
    A ideia de comparar impressões de leitura e releitura é muito boa mesmo e também gosto de não ter prazos definidos, ler com pressa não tem graça ;)
    Eu estou a fazer um desafio literário feito por mim, vamos lá ver se o consigo terminar :)
    Boas leituras! :)
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Marta :)

      Ter prazos acaba comigo T.T

      Estou curiosa pelo seu desafio literário, tem lá no seu blog? Vou lar bisbilhotar depois hahaha

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  4. Oi Karen,
    Confesso que não gosto de reler livros, assim como eu geralmente só vejo uma série ou filme de novo quando faz anos que não os assisto. Porém, meu coração bateu forte quando li no texto que você vai começar o projeto relendo O Lado Bom da Vida, pois esse é o único livro que me passa pela cabeça em um dia ler novamente.
    Pra quem gosta, acho valido ler livros mais de uma vez por que dá pra fazer essa comparação de opiniões, o que por sua vez, faz com que a pessoa tenha em mente o quanto mudou e evoluiu, tanto em gostos quanto em modo de pensar.
    Enfim, vou acompanhar seu projeto por aqui.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie,

      Entendo não curtir repetir livros. mesmo.
      Que bom que vc vai acompanhar o projeto, por que ai vc pode me dizer o que vai acha da análise do livro e da adaptação ~não curto o filme~ que eu vou fazer.
      Bom saber que a gente tem esse livro em comum <3

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  5. Oi, Karen! Adorei o post e isso me relembrou que preciso reler alguns livros ainda esse ano. Não tenho nenhum projeto pronto, mas adoro reler anualmente livros que me marcaram. Sobre sua escolha, eu ainda não li O Lado Bom da Vida, mas tenho vontade desde que vi o filme.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyanne,

      Fico feliz que você tenha curtido o post.

      O Livro é bem diferente do filme, eu particularmente não gosto do filme, mas é pq eu li o livro antes hahahahaha

      bjs
      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  6. Oi Karen, tudo bem?
    Sou super a favor do repeteco! Quando criança fazia isso demais, até porque livros eram caros pra minha realidade. Entendo super a sua vontade de querer sentir de novo as coisas boas que leituras já causaram.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Priih,

      eu estou bem e espero que você também.

      O Felipe, meu namorado, vivia fazendo isso hahaha
      eu vivia de biblioteca.

      Beijos,
      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  7. Oi Karen, tudo bem?

    Ao mesmo tempo que acho interessante reler um livro que me marcou muito em algum momento, confesso que tenho medo que a minha experiência seja outra e que eu acabe me decepcionando (r...).

    Mas achei o projeto bem legal! Quem sabe eu não me anime e acabe relendo um título só por curiosidade.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane o/

      fiquei curiosa sobre o título hahaha

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  8. Adorei o projeto. No momento, estou querendo só encontrar um livro que eu leia do começo ao fim rs, estou numa ressaca literária horrível
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay,

      te entendo, estou numa ressaca braba também.

      Espero que isso logo mude para nós duas.
      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  9. Eu não tenho problemas em reler livros, aliás, fazia muito isso logo no começo de minha vida de leitora, pois não tinha grana para comprar outros livros e ainda não sabia das facilidades dos livros digitais. Então sou super a favor de reler, principalmente quando os livros são bons. E 4 estrelas pode não ser nenhum favorito, mas ainda são bons livros e valem ler novamente... =) Espero que você tenha sucesso nas suas releituras. ^^

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Hanna o/


      Entendo sobre a releitura quando se tem poucos livros, mesmo que a minha situação tenha sido diferente.

      Obrigada pelo incentivo!

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir

Postagens mais visitadas