Sobre

O blog veio da minha necessidade de expor o que não cabe mais só em mim. Também veio para se tornar histórico, guardar meus dados, conversar, guardar lembranças, mas também para mudar minha vida, fazer mais do que eu gosto, descobrir meus gostos, tornar a vida mais leve. Vim me agarrar mais na leitura que foi o meu melhor amigo nas dores, me salvou da solidão, me levou pra conhecer outras coisas, brinquei de faz de conta e até hoje as vezes eu ainda brinco.

Tenho usado a leitura como escudo, como refúgio, também como um analgésico, às vezes como uma rota de fuga, como mapa para me descobrir, como ansiolítico, alívio, como ferramenta, distração, construção. Já usei livros como tijolos, uma ora fazia escadas outras usava para dar porrada. construi fortalezas, mas criei algumas pontes, uma janela de emoções, uma porta para outro lugar mesmo lendo na escuridão só com uma vela pra iluminar.

Bibliotecas, sebos, txts, empréstimos, nada glamouroso como uma estante, só palavras e mais palavras indo para o cérebro, cabeça, cachola. Fazendo conexões, linkando assuntos, títulos, autores... percebendo que o mundo é ciclo, um círculo, uma roda feita de lego e tudo é replicado no micro e no macro, somos fractais, boreais, números primos, grandes, fracionais  e redondinhos.

Meus pais não leram pra mim, meus pais não liam pra si, meus avós também não. Mas quem sabe num mundo onde a leitura e escrita sejam mais populares, os pais do seus filhos lerão.


Postagens mais visitadas