Metas de Leitura para 2021


Vamos fazer de 2021 um ano diferente, pelo menos é o que eu vou tentar fase com a minha meta de leituras. Transformar a meta em algo mais direcionador do que eu mais um motivo pra eu me cobrar.

O ano passado talvez por conta da quarentena ou por um momento meu ou ambos, eu li muito mais do que eu tinha colocado de meta. 

      • 150% da minha meta foi atingida 
      • 30% viram meus favoritos
      • 60% foi escrito por mulheres.

Diferente de 2020, esse ano eu não vou me colocar um número como meta mas sim colocar prioridades:

Minha principal prioridade é ler os livros que eu ganhei de presente e livros que eu peguei emprestados. Essa preferência é uma forma de prestigiar quem me presenteou e de sentir todo o carinho de quem pensou em mim.  

Quero diminuir a quantidade de livros adquiridos, para ler os que já tenho. Em questão de quantidade e com base do meu ritmo do ano passado, tenho mais do que o suficiente para um ano inteiro só com o que eu tenho. 

E isso acabou inspirando um projeto. Uma forma de controlar minhas leituras e aquisições. Espero que logo eu consiga apresentar esses projeto para vocês.

Spoiler de um dos próximos post, mas o app da Biblioteca de São Paulo tem sido uma distração das pra eu seguir a riscas as minhas metas.

E quais são suas metas de leitura? Você tem feito alguma coisa para controlar o consumismo literário? Me conta nos comentários!

Obrigada pela visita <3

Você Também Pode Gostar

9 Comentários

  1. Todo ano eu pretendo diminuir minha pilha de não lidos e aos poucos vou conseguindo. Para mim, senti que li bastante ano passado e isso foi ótimo. Não costumo fazer metas e isso sempre funciona comigo, portanto esse ano continuará assim.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar livre faz que a leitura seja mais gostosa, pelo menos é a minha impressão.
      Mas vou dar um direcionamento só pra eu não esquecer de uns livros que eu tenho.

      Boas leituras
      obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Oi!
    As minhas metas geralmente também não giram em torno de algum número x, como por exemplo esse ano eu pretendo finalizar mais séries de livros e ler mais livros de autores sulamericanos!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana,

      gostei das suas metas. Quero ler mais coisas de sulamericanes.

      Boas leituras,
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Oie!
    Também ando tentando não focar muito em números para esse ano de 2021. Nesse universo literário, às vezes a gente acaba se comparando com outros leitores e isso não é nada saudável.
    Eu quero ler mais livros em inglês, ler pelo menos um clássico por mês e conhecer novos autores e autoras :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie

      nesse mundo literário a gente acaba se comparando mesmo e isso acaba me deixando ansiosa. Mas que bom que vc ta focando em outros objetivos.

      Eu morro de vontade de ler em inglês, mas acho que ainda não to no nível pra ler um livro.

      O Semestre clássico foi muito bom, me fez abrir os olhos.

      Boa leitura,
      obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Oi, Karen. Como vai? O ideal mesmo é não fazer previsões. O hábito da leitura por si só já é o suficiente. Aproveite suas futuras leituras e não se cobre por metas que você venha julgar como não cumpridas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano
      estou bem dentro do possível e espero que vc esteja bem.

      Estou tentando manter esse ano sem cobranças.

      obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Oi Karen! Eu já fiz um ano inteiro sem comprar livros, o que me custou muito... no entanto, aprendi a escolher melhor os livros que compro porque se adoro o livro, leio logo, então os livros deixados na minha estante para aquele ano eram livros que não gostava tanto. Penso que foi um bom exercício, agora compro menos, mas com mais sentido. Boas leituras :)

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas