Quem é Helen Books?

Quem é Helen Books? arte: mulher com os cabelos pegando fogos e os olhos também com o fundo escuro com fagulhas de fogo

Se você também quer saber quem é essa tal de Helen Books, cola aqui e vem ler, que a resenha está tão quente que daqui a pouco pode virar fumaça.

Fechamos nossa primeira parceria 😄 E essa vai ser a primeira resenha dessa parceria com a Boreal, que é a associação brasileira de autores de ficção especulativa LGBT+. Se você quer saber mais sobre a Boreal, clica aqui.

Ficha Técnica

Autor: Delson Neto
Ano: 2018
Número de páginas 46
Editora: Auto-publicação
Skoob   Goodreads

Tags
Aqui embaixo tem palavras chave para você saber se é do seu interesse ou não esse livro:

  • Futuro próximo
  • Distopia
  • Comunidade Bookstan
  • Booktuber

Esse conto, por ter poucas páginas dá para ler rapidão, em duas ou três sentadas. Damos um curto pulo para um mundo muito próximo de nós, tanto em tempo quanto em tecnologia. Então nas redes temos alguém que começa incitar uma revolução através de fogo e leitura.

Nessa ficção distópica o tema são os livros além de quem é Helen Books. O consumo e produção do mercado editorial literário entra nas discussões incitadas por esse texto, mas também são criticadas. Depois de ler e ver que esse título é uma auto publicação, de dá mais o que pensar sobre. É uma boa oportunidade para a gente se questionar sobre as questões apresentadas.

Nesse futuro próximo continuamos super conectados. A internet tem um papel especial dentro da história de quem é Helen mas também dos acontecimentos para formar o plot. Interessante é se ver dentro de algumas práticas dentro da comunidade, as interações nas redes sociais, os produtores e consumidores de contéudo e toda essa dinâmica.

Sinto que facilmente renderia mais páginas, ainda mais se desenvolvesse melhor a segunda parte da história. O ritmo que antes na primeira parte estava muito bem entrosado é acelarado, que fez a dinâmica da segunda parte me confundir um pouco. A escrita harmoniosa inicial que nos apresenta as coisas de fomar indireta, que eu tanto gostei, vai se perdendo para dar mais ação a história.

A capa é um ponto que me afastaria de escolher esse conto no meio do catálogo. Convenhamos, julgamos o livro pela capa, pelo menos inicialmente, é o que nos dá um impulso de saber mais sobre o que tem dentro daquele livro ou ebook. E para manter um tom provocativo, a sinopse mantem um mistério, então acho que essa história não tem o destaque que merece. 

Esse conto é uma boa leitura para a gente se questionar sobre todo o macro da industria do livro mas também como nossas escolhas também podem fazer a diferença.


Para ler esse conto clique no banner abaixo e apoie um autor nacional que se auto publicou. Tem a opção de ler de graça pelo Kindle Unlimited ou comprar.

Você Também Pode Gostar

6 Comentários

  1. Oi, Karen. Como vai? O conto parece-me interessante, embora seja curto. Que bom que gostou da leitura. A capa dele realmente não é atrativa não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, vou bem e espero que você também.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Oi!
    Já li outra obra do autor (adorei o mundo criado mas achei bem confuso), fiquei curiosa com os temas abordados na história e que bom que tem ritmo acelerado!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana,

      Qual obra foi?

      Ah não curti a correria do final, mas é um bom conto.

      obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Oi, Karen!

    Parabéns pela primeira parceria!!! Ainda não conhecia o conto, mas parece ser bem interessante, mesmo sendo assim curtinho. Fiquei curiosa!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas