O Grande Gatsby | Semestre Clássico

The Great Gatsby
Se não fosse por esse projeto, talvez eu não leria esse livro tão cedo. Principalmente porque eu já tinha uma ideia do enredo por conta do filme de 2013.

Já admito que de início não foi tão fácil como eu imaginei, mas logo peguei o ritmo, consegui seguir o raciocínio do autor. Por mais que eu conhecesse a história, eu fui pega de surpresa. É mais do que apenas um romance, mostra ricos norte americanos nos anos 20 quase um século atrás e a idealização.

Aqui a gente vai frequentar festas e ver como a sociedade, pelo menos a rica, daquela época tinha uma pegada mais liberal em comparação as décadas que estariam por vir. Então somos arrastados pra esse rolê muito louco de pessoas fazendo conexões e onde essa corrente social vai dar.

Me peguei torcendo o nariz para uma personagem, mas pensando sobre isso, o estranhamento entre nós foi inicial porque eu vi um tanto dessa personagem em mim. Às vezes olhar num espelho desse dá um certo incômodo, mas é bom se ver, para se conhecer melhor, para conhecer o outro melhor. 

Esse projeto tem me tirado da zona de conforto e abrindo meus horizontes literários. Me fazendo ler coisas que não seriam minhas primeiras escolhas, como por exemplo esse livro. Essa escolha foi feita por acaso, setembro já tinha passado da metade, procurei algo curto, que tivesse no Kindle Unlimited e que me parecesse de fácil, pois eu já tava toda envolvida em outros livros.







Você Também Pode Gostar

8 Comentários

  1. Ainda pretendo ler, mas não é algo tão urgente, então pode demorar um pouco. Mas gosto da sinopse e o pouco que sei da história me anima.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyanne!

      Eu nem pretensão tinha mais foi interessante.
      Eu tenho a sensação que a gente deixa os clássicos sempre pra depois, e é por isso que eu fiz o projeto.

      Obrigada pela Visita <3

      Excluir
  2. Olá!
    Como você está? Espero que esteja bem.
    Eu não conheço o livro, mas já assisti o filme diversas vezes.
    Às vezes sair da nossa zona de conforto pode trazer experiências muito boas.
    Eu encontrei seu cantinho agora e já estou seguindo. Amei a ideia do post.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Eduarda, Prazer te ter aqui nesse meu cantinho da internet.

      Realmente faz bem sair da zona de conforto.

      Obrigada pela visita e por estar seguindo <3

      Excluir
  3. Oi, Karen. Como vai? Que bonito o seu blog, gostei do conteúdo e o visual é atrativo. Faz um tempão que eu li este livro, e lembro que a obra me agradou por completo. Eu adoro ler obras clássicas. Que bom que você se surpreendeu positivamente, espero que você possa ler mais obras clássicas, pois existem inúmeros livros maravilhosos que não são lidos como deveriam. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano,

      Obrigada pelo feedback!

      Você é um dos poucos que eu li comentários falando que gosta de clássicos.
      Vou continuar lendo clássicos sim, ta abrindo meu horizonte.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Olá,
    Só tive contato na época da faculdade, anos atrás, mas nem lembro muito da narrativa.
    Ainda quero pegar e reler, além de fazer uma rotina dessa de um clássico por mês.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana!

      Eu to gostando da minha rotina de ler um clássico por mês.

      Obrigada pela visita e uma ótima semana também <3

      Excluir

Postagens mais visitadas