Dorian Gray e o retrato | Semestre Clássico

Clássicos Julho hashtag semestre clássico
Vim contar como foi o primeiro mês desse projeto que consiste em ler um clássico por mês durante o semestre. Caso você não tenha visto o meu post sobre isso, vou deixar ele nesse link aqui .

Como uma leitora ansiosa e que estava só lendo contemporâneos, acabei percebendo que a pressa é inimiga de clássicos. Nossa maneira de absorver a fórmula e estrutura das obras atuais nem sempre vai caber numa história que marcou sua época. 

Em certos momento eu senti um ritmo mais lento na narrativa do nosso anti-heroi. Mas será que não era apenas a minha pressa de chegar no destino sem aproveitar o passeio? Filha do thriller policial e fã de grandes reviravoltas, estou acostumada em querer saber o desfecho da  história.

Nesse livro o mais importante é quem é Dorian Gray e tudo o que ele representa. Então o desenvolvimento de personagem é a estrutura do enredo. A gente ta vendo o retrato do Dorian ou da sociedade inglesa no fim do século 19? Então é importante saber que esse é nosso passe para viajar no tempo e aproveitar a vista para refletir sobre nós mesmo.

O livro de Setembro, que já está em andamento, é Orgulho e Preconceito versão bilíngue. Eu sei que não é a melhor maneira de começar ler em inglês, mas como essa já é uma releitura e eu já assisti algumas vezes o filme de 2005, aquele com a Keira Knightley, vai ser interessante ler o texto mais próximo do original, e fora que também posso usar o a versão em português como apoio.


links

Comprando por qualquer um desses links você está apoiando esse cantinho literário na internet e não paga mais nada por isso.

Ambos os títulos estão disponíveis no Kindle Unlimited, então você pode ler de graça. Se você ainda não é um assinante, você pode testar grátis por 30 dias. https://amzn.to/3jq2MvL

Você pode comprar essas versões também, clicando nos banners.

Você Também Pode Gostar

6 Comentários

  1. Oi, Karen!

    Alguns livros requerem uma leitura mais lenta pra gente conseguir absorver todo o enredo. Só vi o filme, mas o livro deve ser ainda melhor!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Eu assisti o filme faz muito tempo, estou a fim de rever logo.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. "pressa é inimiga de clássicos" .. simmm
    eu nunca consumi nada de orgulho e preconceito, nem o filme e nem o livro por que queria iniciar com o livro.
    Na realidade li o quadrinho orgulho, preconceito e zumbis e parei no meio por que pensei.. acho que devo dar maior atenção a essa obra.

    Amei o post como sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jacquelinda!

      O que me atraiu pro livro foi o filme. E a primeira vez que eu li foi surpreendente mais legal do que o esperado, mas eu tava com menos pressa hahahha

      Mas também tenho a teoria que o livro tem que dar o match com o nosso momento da vida.
      Espero que esse dia você conheça essa obra e seja o momento certo! Acho que você vai gostar.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir

Postagens mais visitadas