Experiência do meu 1º mês Unlimited

Colagem feita com pedaços com as capas de livro com texto "9 títulos inlimitados"

Amanhã, sábado 23 de maio de 2020, completo meu primeiro mês grátis e venho dizer como foi esse período de leitura só na plataforma.

Esse mês foi de leituras digitais. O uso exclusivo do kindle me permite ter uma dinâmica maior na troca de títulos, me deixando confortável para ler vários ao mesmo tempo. Além dos livros citados aqui eu terminei o Enraizados, que já tem resenha aqui e semana que vem sai uma análise.
Aqui nesse texto você vai encontrar os livros lidos, em seguida os que estou lendo e depois o que estão na fila, sendo todos do Kindle Unlimited. E fechando essa postagem, vou deixar minha opinião de usuária de primeira viagem da plataforma.

Títulos Lidos:
Desenho de duas casas iguais com texto: "O Casal que mora ao lado"Primeiro lido dos selecionados lá da plataforma. Foi fácil e rápido de ler, mas não me surpreendeu, talvez eu já tenha lido uma boa quantidade de livros de suspense ou esse mistério é fraquinho. Achei a narrativa flat, esperava mais subtramas. Fiquei surpresa que este livro tenha sido escrito por uma mulher, fiquei preocupada com alguns reforços ruins de pressão estética. Espero não estar misturando os problemas da personagem com a voz da autora. 
Desenho de um pássaro morto de pernas para cima seguido do texto: "O Peso do Pássaro Morto"
Antes de terminar o primeiro capítulo, eu chorei (algo que é muito difícil de acontecer). Eu não li esse livro, eu senti, algo meio catártico. Você vai sentir a dor do outro e pode ser que você se identifique ou que só compreenda ela ou ambos.  Então se vier um choro vai ser um expurgo tipo aquele chá que se faz quando você ta com febre, te faz suar mas é pra melhorar. E sobre a dúvida se era poesia, então... essa escrita é hibrida, um poema prosado, contando uma história.
Desenho de dois ossos cruzados e uma caveira  em cima seguidos do texto : "O colecionador de Ossos"
Erroneamente eu disse, no post anterior sobre unlimited, que esse item da lista era um calhamaço, pq eu tinha visto que ele tinha umas 600 páginas em algum lugar, mas são 459.Descobri essa semana que está estreando uma série do livro, e a Bel Rodrigues está divulgando então vai chover gente lendo esse livro agora. Livro bem característico da época, talvez não esteja envelhecendo muito bem, em pequenos detalhes. A narrativa demora para começar, é difícil pegar no tranco. Mas o final faz valer a pena todo o cansaço do início.

Títulos em Andamento:

Desenho da cabeça de uma hiena rindo seguido do texto: "O sorriso da Hiena"
Não terminei de ler, mas já recomendo. Leitura gostosa e bonita, daquelas que dá para perceber que a ideia foi concebida em brasileiro. Texto fluído onde o autor vai te apresentando mais personagens e você nem vai notando, parece tão natural. É um livro do mesmo gênero do "O colecionador de ossos" só que mais atual, nacional e tem uma construção mais dinâmica. 
Desenho de um cone de sorvete azul com uma cereja seguido do texto : "Vingança, Sorvete e nós duas"
Livro baixado por impulso depois de ver a divulgação dele pela página do Twitter Sem Spoiler. Ele é curtinho, parece ser aqueles livros gostosinhos, que entretém e esquentam o coraçãozinho, uma história de amor adolescente e lgbt<3 Tem uma capa alegre, doce como o nome sugere e dá aquela sensação de "borboletas no estômago" que só o amor dessa fase da vida traz.  A leitura é dinâmica, usando uma linguagem mais próxima dos adolescentes e seus clichês, porém tem muito reforço da mesma informação. É um texto que parece ser de uma autora com pouca experiência. Mas ainda não terminei a leitura.

Novos títulos
Desenho de um pássaro sentado seguido do texto: "Passarinha"
Eu tenho impressão de que vai ser daqueles livros edificantes e tocantes. Tipo "O Peso do Passarinho Morto", só que menos poético. Vamos entrar no mundo de uma garota autista de 10 anos, que vê o mundo e seu pai desmoronando. Ela vai buscar um jeito de arrumar as coisas para ter um "desfecho", palavra que ela encontrou em seus reconfortantes dicionários preto e branco. Tenho altas expectativas.
Desenho de um báu entre aberto seguido do texto: "Relicarium"
Baixei por conta de um tweet que eu vi: o autor, que é Br aliás, ficou feliz ao receber sua primeira avaliação na Amazon, ele escreve por lá desde 2015. Fiquei comovida com o tweet e também interessada com a história, que vem de autor brasileiro, nordestino e gay. O livro é marcado como o primeiro, isso significa que vai ter mais, apesar de ter ficado interessada num terror fantástico com lendas brasileiras passado em Fortaleza, tenho que ver se to na vibe de começar uma série.
Desenho abstrato com linhas seguido do texto: "Verity" "
Esse é um daqueles que estão nas paradas dos livros mais lidos, comentados, vendidos... A grande maioria ta falando muito bem, mas tem uns bookinfluencers que não curtiram. É um livro de suspense, aparentemente envolvente, escrito e protagonizado por mulheres, que tem personagens escritoras no plot. O grande desafio nesse daqui é que só a versão em inglês está disponível pelo Unlimited. Eu acho que eu nunca li um livro em inglês, então não tenho certeza se vou ter coragem de começar minha leitura inglesa por esse título aqui.
Desenho de uma boca aberta com lábios negros e dentes pontiagudos seguido do texto : "Os sete"André Vianco já é um conhecido escritor brasileiro de fantasia. Temos um universo de vampiros criados pelo autor e esse vai ser meu primeiro passo para dentro do lado obscuro da cidade de São Paulo. Eu gostei de ter lido histórias que se passam aqui na cidade, li primeiro Blecaute (Marcelo Rubens Paiva) e agora pouco Ninguém nasce heroi. E por uma indicação constante do Felipe, meu parceiro, decidi pegar a chance de ler de graça mais um livro brasileiro.

Opinião sobre o serviço
Os 5 livros que eu já li ou estou ainda lendo, se eu fosse comprar os ebooks na Amazon sairiam num total de R$120,77 e o valor da mensalidade é R$19,90. A diferença é de R$100,87. Como eu to fazendo o teste eu não paguei nada. Compensa bastante para quem tem o hábito de leitura incluso no dia-a-dia, pelo menos uns 3 livros no mês. 

Não é necessário ter um e-reader para contratar o Unlimited, você pode ler no celular, tablet, computador ou em mais de um desses.A sincronização da sua conta independente da quantidade de aparelhos que vocês estiver logado.

Você pode fazer do serviço algo esporádico, assinar e cancelar sempre que quiser antes de cobrarem o mês seguinte. Nesses períodos recomendo que a leitura seja exclusiva do catálogo para aproveitar melhor o serviço. O legal dessa forma alternada é conseguir ler o que já temos na estante. Assinar ininterruptamente vale a pena caso você leia muito. Mas se não der, relaxa, vira e mexe tem promoção de 3 meses por 1,99 ou, como eu consegui pegar, 2 meses de teste grátis.

O catálogo tem bastante coisa para ler, mas a grande maioria são livros não tão conhecidos. Mas tem uma parcela de Best Sellers mundiais, por exemplo, temos toda a saga de Harry Potter e o primeiro livro de saga Jogos Vorazes. É bem legal para conhecer novas coisas, sair da zona de conforto, dar uma olhada nos autores independentes e/ou brasileiros.

Obrigada por ter lido até aqui!
Se você ficou interessado no Kindle Unlimited vou deixar o link aqui, os de cada livro citado aqui embaixo e os 3 modelos de kindle.
Comprando pelos links, você não gasta nada a mais por isso e ainda ajuda esse canal se manter na internet.

Você Também Pode Gostar

0 Comentários

Postagens mais visitadas