O Fim da Infância - Leitura conjunta

O fim da infância - Ilustração: Planeta terra com uma espaçonave

Um clássico da Ficção Cientifica que usa Extraterrestres, vulgo ET's, para falar sobre os terráqueos, a vida, o universo e tudo mais. Talvez durante a leitura você tenha uns questionamentos filosóficos.

Eu cheguei nesse livro pela indicação da minha booktuber favorita, Beatriz Paludetto. Comprei o ebook, por apenas 5 reais, pela confiança na compatibilidade de gostos meus e da Bia. Nem sabia que o autor era um grande nome do gênero.


" A raça humana não está mais só. "


Como já citado aqui no blog, eu tenho umas dificuldades com leituras "obrigatórias" ou que tem um prazo estabelecido, mesmo que comecei ser leitora lendo livros de biblioteca. Eu já tentei uma leitura conjunto e não foi legal. Mas uma amiga que o Bookstragram me trouxe, Jojo, postou um unboxing desse livro, comentei que eu também tinha esse título e assim nasceu a nossa leitura conjunta.

Acontece que eu já estava entrando numa ressaca literária e uma crise de depressão, somando a minha ansiedade de achar que eu estava atrasando a leitura dela. Isso resultou em que as leituras acabassem sendo sessões de autodepreciação, mesmo ela sendo bem paciente comigo.


" A ciência pode destruir a religião ignorando-a, tanto quanto refutando suas doutrinas. "


Ter alguém para conversar sobre a leitura acrescenta outros pontos de vista, isso faz com que a história cresça e fique melhor. Dividir especulações sobre o enredo e os mistérios é satisfatório, além de trabalhar a imaginação. Sinto muita falta de ter com quem falar do que eu leio, até por isso tenho esse pedacinho na internet.

Apesar das minhas seções de autoflagelo e ter me mantido na leitura só por estar lendo com outra pessoa, eu recomendo o livro. Ele abre uma brecha do "e se" e nos faz questionar sobre o nosso agora, mesmo que tenha sido escrito há uns anos. Nos faz pensar sobre como é viver em sociedade, sobre a humanidade, religião e qual o sentido da vida. 

Qual é o nosso propósito?

Obrigada pela visita e vou adorar se você deixar um comentário 💛💙

links



Se você gostou do conteúdo pode ajudar comprando pelo meu link da Amazon sem gastar nada a mais você apoia esse cantinho literário a comprar mais livros e criar mais conteúdos. Você também pode ajudar compartilhando e espalhando o amor por livros 

https://amzn.to/3uIONqw

Caso você ainda não seja cliente da Kindle Unlimited, você pode assinar clicando por aqui:

 https://amzn.to/3dRBpJL

Você Também Pode Gostar

7 Comentários

  1. Olá,
    Eu tenho esses receios então não costumo participar de leituras conjuntas. A ansiedade e as paranoias sempre vencem, principalmente essa questão de achar que estou atrasando o lado dos outros - e muitas vezes acreditar que não sou bem-vinda.

    O livro parece ótimo, apesar que não leio muito do estilo, então seria ótimo pra sair da zona de conforto.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Nana o/

      É bom saber que não estou sozinha.

      Apesar de eu gostar do tema esse livro me tirou da minha zona de conforto pq ele é bem diferente.

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  2. Oi Karen, sua linda, tudo bem?
    Eu acho incrível esses projetos de leitura conjunta, desafios, gosto de acompanhar, mas confesso que não é para mim, risos... Sobre o livro, eu fico espantada em ver como livros antigos são muito atuais, como os problemas ainda persistem, como nós ainda não aprendemos nada, ou se aprendemos não queremos mudar nada. Por isso já vi que gostarei muito dessa história, quer ver as reflexões que ela irá levantar. Dica mais do que anotada!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila o/
      Tudo seguindo o ritmo da vida e espero que você esteja bem.

      Bom saber que temos mais uma pro clube das pessoas que não se dão muito bem com leituras conjuntas hahahaa.

      Realmente é louco como livros do passado podem continuar tão atuais, e acaba que assim livros viram clássicos . Preciso olhar pro passado para não errar com o futuro.

      Que bom que gostou da dica!

      Beijinhos.
      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  3. Conversar sempre deixa a leitura mais intensa para mim porque posso abordar vários pontos e discutir sobre isso com mais alguém.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyanne,

      Realmente ter alguém para conversar deixa as coisas mais intensas.

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  4. Boa tarde Leyane,

    Eu geralmente não participo de leitura conjunta, mas participei de uma LC a pouco tempo e gostei e vou participar de outra, mas acho que isso não vai ser recorrente.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas