Lista de Livros de Autoras Negras

Hashtag Vidas Negras Importam - Diversificando a lista de desejos
Uma seleção de livros contemporâneos escritos por autoras que tem espaço marginalizado na comunidade literária e que estão dentro do meu radar: na minha lista dos "para serem lidos" ou na lista de desejados. 


Nesse dia 20 de novembro foi um bom momento para a gente repensar sobre nossa relação com os autores. Você tem lido não-brancos? E mulheres? Suas leituras não estão muito homogêneas? Será que a gente está dando sentido para as palavras que a gente diz e posta nas redes sociais quando apoia os movimentos anti-racistas e que "vidas pretas importam"?

Precisamos transformar nossoss discursos em ações, em parte do nosso dia-a-dia e abrir os olhos para horizontes além de nossas bolhas. Eu sei que não é fácil sair da inércia, tentar diversificar nossas fontes de entretenimento. 

Então deixo uma lista aqui para divulgar livros do meu interesse que eu ainda não li, para que eles também possam ter a chance de virarem do seu interesse.



Site Resistência Afroliterária Os 10 melhores livros de autores negros brasileiros da última década - Resistência Afroliterária (afroliteraria.com.br)












Se você se interessou por qualquer um dos livros e quiser comprar é só clicar na capa do livro do lado do texto, que esse link te redirecionará para a loja da Amazon, comprando assim, por esses links, sem gastar nada a mais você apoia esse cantinho literário a comprar mais livros e criar mais conteúdos.

Você Também Pode Gostar

10 Comentários

  1. Oi, Karen. Como vai? Adorei sua lista de desejados. Espero que você leia toos eles. Eu já li alguns livros de Conceição Evaristo e Ana Paula Maia e gostei demais da leitura. Os livros de Jane Austen eu gosto também. Os demais livros de sua lista eu não li, mas assim como você tenho desejo de lê-los futuramente. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, eu vou bem e espero que você também.

      Obrigada.
      Bom saber que você alguns livros dessas autoras, me dão mais vontade de ler.

      obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Filhos de Sangue e Osso tem meu coração, essa foi uma leitura que me conquistou. Também tenho alguns desses na lista de desejados. Achei incrível os livros que selecionou e aproveito para adicionar os que não conhecia na minha whistlist.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyanne,

      Estou louca para ler Filhos de Sague e Osso.

      Obrigada pelo elogio e pela visita <3

      Excluir
  3. Oi, Karen!
    Baixei Orgulho no meu Kindle um dia desses quando estava de graça, mas ainda não cheguei a ler! Só sei que vi tanta gente falando bem, que fiquei curiosa haha.
    Tem alguns títulos aí que conheço de ouvir falar, e vou salvar todas as indicações.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,

      Eu baixei Orgulho nessa mesma época, de quando disponibilizaram de graça também. E como eu gosto de Orgulho e Preconceito, espero gostar desse também.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Olá, Karen.
    Esse ano estou participando de uma desafio literário e conheci várias autoras negras. O ódio que você semeia e Filhos de Sangue e Osso eu li para o desafio. E Kindred está na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,

      Eu queria pode participar de mais desafios literários, mas meu tempo anda muito curto, fico feliz que eles existam e façam a gente conhecer novas autoras.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Oi, Karen!

    Dos livros citados só conhecia O ódio que você semeia. Cheguei a assistir o filme e achei muito bom!! Fiquei na vontade de ler alguns que você comentou, vou já adicionar na minha lista de desejados!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Estou esperando por uma promo de O ódio que você semeia. Ainda não vi o filme também.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir

Postagens mais visitadas