Pessoas Normais

 

Arte feita com rostos desenhados com linha simplista e código de playlist do spotify

Uma resenha normal, sobre um livro normal, com pessoas normais. Se você quer se desligar da nossa realidade recomendo que nem leia esse livro!

Esse livro contém assuntos delicados que podem ser gatilhos emocionais

Gatilhos: Abusos físicos; Menção a Suicídio.

Gosto como a capa nacional é simples e consegue sintetizar o clima do livro para você escolher se quer ou não o seu conteúdo. Pelo menos foi essa a minha sensação à capa verde limão com um casal abraçado dentro de uma lata de sardinha duocromáticos, branco e azul tão casuais.

Cotidiano, é sobre uma relação singular mas ao mesmo tempo tão comum. Com pessoas tão reais que poderiam ser minhas amigas, estar na fila do pão ou na biblioteca procurando um livro. Isso significa que não tem bom ou mal, nem certo nem errado, apenas vida e que você vai se frustrar, se irritar com as personagens e mesmo assim torcer por elas, se compadecer e percebe que é tão difícil encontrar uma solução para os problemas delas assim como é difícil para os seus.

            

"A vida é a coisa que você traz consigo dentro da própria cabeça."
Página 184 à 73% 

Um livro hypado ou pelo menos muito falado por ai. As notas do Skoob, uma média 3,9 (na data de lançamento desse post) me contam que as pessoas não gostaram tanto de ser normais, pelo menos não com esse livro. Livros famosos na web geralmente tem uma média mais alta. Mas eu suspeito que isso tem a ver com essa sensação de que a gente não se desliga desse mundo real que, geralmente, queremos nos desprender quando pega uma ficção da estante.

Recomendado por TayTay, aqui em casa só me referencio a ela assim mas você deve conhecer como Taylor Swift. Fica ai essa curiosidade para swifties de plantão.  Mas além do fator curiosidade, eu trouxe essa informação para linkar com o álbum Folklore e Evermore. Eu consigo enxergar similaridades nas histórias contadas nesses álbum.

Falando mais sobre música, a letra dessa música ressoa muito com história não só do livro, mas de várias outras pessoas, principalmente aquelas que sofrem com ansiedade e ou depressão.

Para tornar essa resenha mais musical ainda, trago a vocês a playlist que eu montei para o livro. Eu comecei a fazer isso para ler A dança na Floresta, que ainda está em andamento. E trouxe isso também para me acompanhar nesse leitura. As escolhas foram todas feitas antes de ler o livro e visando criar uma atmosfera.

Foi uma leitura fluída e que reacendeu minha chama de leitora. Eu gosto de perceber que eu não estou sozinha no mundo, que tem pessoas imperfeitas e tão disformes quanto eu por ai nesse mundão.

Me conta, já leu? Gostou? Ou prefere algum outro famosinho? Tem alguma indicação? 

Obrigada por ter lido e vou ficar muito contente com o seu comentário 💛💙






Você Também Pode Gostar

12 Comentários

  1. Oie, conheci esse livro bem quando lançou a adaptação, mas o enredo não me chamou atenção. Apesar disso, sempre vejo elogios, e adorei que você tenha reservado uma playlist. Ouvir música é uma das melhores coisas para fazer enquanto leio.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá Karen!
    Não conhecia este livro, mas sempre que penso em pessoas normais penso como um mito que nós temos na nossa mente. Afinal de contas, elas não existem todas as pessoas tem alguma excentricidade, não é verdade? No entanto, gostei dos temas do livro é bom que hajam livros sobre depressão e ansiedade. Obrigada pelas playlists! ;)
    Boas leituras! :)
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! É tão bom um livro onde a história nos faz ver que algo ali se identifica conosco, a história se torna mais marcante desta forma. Que bom ter acendido sua chama de leitora novamente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oie ! Não conhecia o livro, mas eu amei sua resenha, e parece ser interessante. E a capa do livro também é bem diferente, tenho certeza que chamaria minha atenção em uma livraria ♡
    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Eu curti bastante essa leitura, ótima dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Eu tentei assistir a série, mas não me apeguei muito e fiquei com medo de ler o livro E olha que sempre leio e escuto o que a Taylor recomenda.
    Renegade é tudo pra mim
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa capa eu já vi circulando por alguns lugares, mas fiquei chocada ao saber que a nota dele ainda e baixa, mesmo sendo tão hypado. Que bom que você gostou da leitura. Eu nunca planejei uma playlist para uma leitura, mas achei bem interessante sua ideia.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi Karen,
    No momento, eu preciso desligar um pouco da realidade porque se não, eu surto. rs
    Estou com minha ansiedade nas alturas e só de ligar a TV no jornal me dá um gatilho imenso.
    Estou usando a literatura com forma de refugio mesmo para manter minha sanidade, então acho que vou passar essa dica no momento, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu li Pessoas Normais já conhecendo a adaptação e achei a história muito pesada em gatilhos, mas gostei de toda a abordagem das coisas normais que pessoas normais fazem. Da playlist eu só conheço o trabalho da Taylor Swift, Vance Joy e Of Monsters and Men (amo!)

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ooi

    Acompanhei algumas coisas na época do lançamento da série, mas eu nunca me animei para pegar o livro para ler.

    ----
    Silviane Casemiro
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Olá! Só para dizer que estou com saudades da postagens ;) Espero que as leituras fluam ou a inspiração volte neste Natal :)

    ResponderExcluir
  12. Já escutei muito falar desse livro. É tão bom quando a gente se identifica com os personagens, né? E não se sente sozinha nesse mundo. Adorei a ideia da playlist, tenho muita vontade de fazer isso com algumas leituras. :) E mesmo com os gatilhos, acho que muitas histórias que abordam sobre nos ensinam a refletir e ajudam de alguma forma. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas