Um anime animal!

Beastars - Ilustração de lua com sombras em forma de lobo, veado e coelho.

Desculpe a piada infame do título mas é só pra você rir da minha bobeira e prestar atenção nesse precedente que estou abrindo aqui no blog: Vou falar de coisa de otaku, isso mesmo anime e mangá!

Faz tempo que eu não posto aqui. Tenho uma fila grande de pautas para postar, mas essa daqui mal nasceu e já vai passar na frente. Eu estava procrastinando escrever e a melhor maneira de vencer isso é produzir sobre o que eu estou mais interessada no momento: Beastars.

Ontem, 15 de julho de 2021, estreou a segunda temporada de Beastars na Netflix Brasil. E eu amei a coincidência de que eu terminei a primeira temporada um dia antes achando que a segunda já estava disponível. 

Abertura da primeira temporada é um primor! Feita com stopmotion bem detalhado. O jogo de luzes ilustra a dualidade da relação entre as personagens. E a dança é maravilhosa.  Achei uma entrevista sobre o processo, mas ele está em Japonês e só tem legendas geradas automaticamente. Caso você também tenha ficado curioser: Clica em mim porque eu sou o vídeo de Making of da abertura - Youtube.


Mas o que é Beastars?
Um anime sobre amadurecimento, preconceitos, relacionamentos e sociedade. Uma história escolar. onde animais de todos os tipos convivem. Legoshi, um lobo cinzento tímido e retraído, começa a descobrir seus instintos justamente quando um aluno herbívoro é morto brutalmente.

Baseado em um mangá japonês de mesmo nome, que eu pretendo ler assim que eu conseguir comprar, esse não é um anime para ver junto com crianças: tem cenas com sangue, retrata violência e sexo. E os mais novos não vão pegar a essência da obra e nem conseguir usar a metáfora disso tudo. Claramente é um desenho para adultos.

Todo enredo é algo que eu consegui me relacionar, e mais importante, me conectar. Ao ponto que me fez enxergar essa história em outras histórias da vida real. Me deu uma outra expectativa sobre o livro que eu estou escrevendo. Dou uma pequena parte de créditos dessa conexão por o mangá, no qual o anime é baseado, ter sido criado por uma mulher e da mesma idade que eu. Eu tenho uma preferência natural por obras de mulheres.


E para finalizar esse post, a animação dos episódios é inovadora! É um 3D, ou se você preferir eu uso o termo computação gráfica. É bem fluida e com um aspecto natural, fazendo com que animais andando em duas patas, com corpos esguios e falando não gerasse a estranheza que eu senti com o novo Rei Leão ou com a animação de O Príncipe Dragão.
Se você quiser saber mais sobre a animação tem um vídeo em inglês How Beastars Was Made - YouTube


Me conta se você gosta desse tipo de conteúdo e vou ficar muito feliz com uma indicação de mangá, anime ou livro.

Obrigada por ter lido até aqui 💛💙

Links



Caso eu tenha conseguido a façanha de ter deixar com vontade de assistir está aqui o link da Netflix :BEASTARS - O Lobo Bom | Site Oficial Netflix

Mas ai você prefere o mangá e talz, então vou deixar o link da Amazon para o mangá volume 1: Beastar Vol. 1 - Amazon.com.br

Você Também Pode Gostar

16 Comentários

  1. Olá Karen!
    Nunca vi esse anime, ultimamente ando desligada de animes, mas existe um anime que me marcou e que já revi mais de duas vezes apesar de ser enorme... Fairy Tail. Sugiro quando precisar de algo que a motive, pelo menos, a mim motiva-me muito sempre que o vejo. Obrigada pela sugestão se conseguir vou tentar ver esse anime. Boas leituras e boa sessão de anime ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta o/

      Eu passei um bom tempo desconectada com animes e acho que esse está sendo a minha reconexão.
      Já assisti uma boa parte dos episódios de Fairy Tail e tem uns momentos muito emocionantes, tipo quando a guilda fica unida. É bem motivador mesmo, minha personagem favorita é a Erza.

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  2. Não conheço muito os animes que tem no Netflix, mas já me chamou a atenção por ter sido idealizado por uma mulher. Eu vou dar uma conferida depois no catálogo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Hanna

      Também não conheço muito, mas pela influência do meu irmão eu estou me aventurando mais pelo catálogo.
      Põe na lista, quem sabe um dia bate a vontade de assistir?!

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  3. Oi Karen!
    Não tenho o costume de ver animes e confesso que nem conhecia este! kkk
    Mas tenho amigas que amaaaam e se está na Netflix, certeza que elas vão querer ver!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Eu sei que assistir anime é algo mais nichado do que gostar de ler hahaha Te entendo.

      Mesmo assim,
      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  4. Oi Karen! Eu assisto muitos animes, mas este aqui não entrou na minha lista. sei que fez bastante sucesso e tem uma animação caprichada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,

      Quem sabe vc dá uma chance para esse anime ? Coloca na lista e um dia vai que bate a inspiração?
      ~a panfletadora~

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  5. Olá...
    Ainda não tinha ouvido falar sobre esse anime, mas fiquei com muita vontade de ver... parece ser simplesmente maravilhoso!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Diane o/

      Espero que vc tenha a oportunidade de assistir.

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  6. Bom dia,


    Não conhecia esse anime, achei interessante e vou procurar para assistir, boa dica.


    Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ooi
    Parece um excelente indicação. Meu namorado gosta de ver anime às vezes, então vou passar a dica para ele para ser aquilo que assistimos no almoço. ;3

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil

      Espero que goste do anime. E bons almoços com Beastars.

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  8. Eu acho que o meu namorado assiste, mas não tenho certeza. Vou perguntar hoje e qualquer coisa, vou sugerir. :) E é tão legal quando a gente assiste algo e descobre que a continuação está disponível. A ansiedade agradece hahaha! E pode postar sim. Apesar de eu não ser a fã número 1 de anime, alguns eu assisto com o boy. E posso indicar para ele também! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol

      Que bom que você gostou desse acréscimo aqui no blog.
      Espero que você assista com o seu boy e goste.

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir

Postagens mais visitadas